top of page
Image by NEOM

Receber Terapia pela 1a Vez

Explicações Iniciais

Assuntos tratados Nesta Página

I. O mistério do levantar a mão

II. A Terapia Purificadora e o poder do Espírito

III. Espírito e corpo – A Terapia de Purificação Energética [TPE]

IV. A doença é um processo de purificação

V. A TPE e o processo de purificação

VI. A Terapia de Purificação Energética [TPE] não é apenas um método terapêutico

VII. Leia este Comunicado antes de se submeter ao Procedimento com a TPE

 

 

 

 

 

 

I. O mistério do levantar a mão

As pessoas que vão receber a Terapia Energética de Purificação Japonesa ou simplesmente TPE da nossa Instituição pela primeira vez acharão deveras misteriosa a resolução de doenças através do simples ato de se levantar a mão. Creio eu que não acreditarão, mas isso é bastante compreensível. Essa misteriosa luz invisível que irradia através da palma da mão da pessoa que ministra a Terapia de Purificação Energéticaparece ser como um misterioso raio de Luz Divina – e com certeza o é.

Como esta luz é espiritual, é normal que não seja vista pelas pessoas, apesar de haver aquelas que conseguem vê-la. E também ao receber a Terapia Energética de Purificação Japonesa [TPE]a pessoa pode sentir um certo calor. Porém, mesmo que não sinta nada ou não acredite, a Terapia surte efeito da mesma forma. Portanto, no começo, mesmo não acreditando, não há problema em se receber a TPE com a intenção de experimentá-lo. Para essas pessoas, cedo ou tarde lhes surgirão mudanças no corpo. Isto é evidência do efeito da TPE.

Gostaria de explanar a respeito disso de uma forma mais simples.

 

 

 

II. A Terapia Purificadora Energética e o poder do Espírito

 

Há muito tempo, o Criador da Ciência Espiritual no seu espírito e alma muitas informações fantasticamente e maravilhosamente inspirada. Em consequência disso compreendeu a causa fundamental dos infortúnios existentes na humanidade, principalmente sobre a causa fundamental da existência das doenças, dentre outros. Além disso, recebeu a força de irradiar o misterioso poder do Espírito Divino, que é como uma força cósmica que está permeada no universo, também conhecida como energia vital.

 

Por meio desta inspiração, ele compreendeu uma maneira de como concentrar e irradiar esta energia cósmica através de uma poderosa força.

 

Esta força não somente ele poderia irradiá-la, pois através de um método é capaz de concedê-la para todos os que assim desejarem. E assim, por meio dessa força concretizarão o mundo ideal de verdadeira felicidade, erradicando deste mundo os infortúnios como a doença, a pobreza e o conflito. Isto é, construirão uma sociedade realmente maravilhosa.

 

 

III. Espírito e corpo – A Terapia de Purificação Energética [TPE]

O homem é um ser vivo, portanto, não é simplesmente um objeto material.

Assim sendo, o homem, além de ter o corpo físico que pode ser visto, tem também o corpo espiritual ou energético, com aparência idêntica àquele, sendo, porém, invisível aos olhos.

 

O corpo físico e o corpo espiritual/energético formam uma unidade, sendo o corpo energético com sua consciência, alma e mente, a essência do ser humano, enquanto o corpo físico lhe serve, por analogia, como uma roupa, duplicata ou reflexo.

 

Isso significa que sempre que uma doença se manifestar no corpo físico é porque ela surgiu primeiro no corpo espiritual. Nós denominamos isso de nebulosidade no corpo espiritual. Para resolver a questão da doença, acima de tudo, antes de qualquer coisa, precisamos remover a nebulosidade no corpo espiritual; ao fazer isso a doença do corpo físico – que é seu reflexo ou duplicata – se cura simultaneamente.

 

Não existe força capaz de purificar a nebulosidade do espírito além do poder do espírito da Grande Natureza, Divino, que se trata do poder de Deus que criou o universo e concedeu a vida ao homem.

 

Esse método de purificar o espírito do ser humano, chamamos de Terapia de Purificação Energéticaou simplesmente TPE.

 

 

 

IV. A doença é um processo de purificação

Explicando a doença a partir de uma perspectiva do corpo físico, afirmo que as pessoas não se constituem apenas de sangue e tecidos em seu estado puro, pois misturados a eles existem elementos tais como sangue contaminado, pus e etc.

Tais elementos recebem o nome de toxinas. Quando as toxinas se acumulam no corpo, elas pressionam as veias e diversos órgãos causando assim o enfraquecimento da saúde do ser humano. Porém, no corpo humano há uma força vital natural que tem a função de mantê-lo sempre saudável. Com esta força se dissolve e se expulsa as toxinas para fora do corpo.

Em outras palavras, essa é uma forma de limpeza do corpo. A nossa Instituição denomina esse processo de “processo de purificação”, ou simplesmente de “purificação”.

A ação de purificação pode se apesentar de forma violenta caso as toxinas estejam enrijecidas [ou bastante solidificadas, pela ação do tempo etc], necessitando do surgimento de febre para dissolvê-las. Uma vez que dissolvidas pela febre, as toxinas procuram as saídas do corpo para serem expulsas. Muco nasal e diarreia são exemplos de formas de excreção.

Conforme as toxinas que foram dissolvidas fluem em direção a uma rota de excreção, elas costumam irritar os nervos causando diversos tipos de dor e desconforto. Esses efeitos de dor e desconforto é o que todos chamam de doenças. Nesse sentido, esse processo de limpeza que acontece no corpo é para nos tornarmos realmente saudáveis; na verdade, deveríamos nos sentir abençoados ao vivenciar este fenômeno.

 

Por exemplo, ao contrair um resfriado surge a febre, e pela tosse são expelidos catarros e muco nasal; este é um excelente meio de purificação natural. Quanto maior a quantidade excretada, mais limpo ficará o corpo. Consequentemente, após este processo, a saúde ficará melhor do que antes.

Outro exemplo seria a dor de barriga acompanhada por diarreia que cessa naturalmente quando todas as toxinas tiverem sido expelidas. Devemos lembrar que qualquer forma de excreção significa que toxinas estão sendo expulsas do corpo; após isso virá com certeza um alívio. O que houver de benéfico no organismo nunca é expelido.

 

No caso acima, chamado de doença, as pessoas por medo e ansiedade geralmente recorrem ao uso de medicamentos para abaixar a febre e parar a tosse; como resultado, frequentemente a dor passa. Porém, na verdade o remédio também é tóxico.

Desde o início da humanidade Deus permitiu ao homem consumir somente os alimentos provenientes da natureza. Esses alimentos possuem formas saborosas ao paladar e se transformam em muitos nutrientes necessários ao corpo; e ainda, tais alimentos naturais podem ser comidos em excesso sem nenhum problema. Os remédios, por outro lado, têm dosagem certa, e se forem ingeridos além do permitido corre-se o risco de morrer; portanto é considerado veneno.

 

Quando o remédio entra no corpo com o tempo transforma-se em tóxico. Uma vez dentro do corpo os remédios se transformam gradualmente em toxina, sendo ela eficaz em interromper o processo de purificação. Esta interrupção decorre da capacidade dessa nova toxina de solidificar as toxinas já existentes no corpo que haviam começado a se dissolver. Por causa disso a dor passa temporariamente, mas não quer dizer que se curou a doença.

Solidificando-se as toxinas, em algum momento o processo de purificação ressurgirá. Ao se usar medicamento para interromper novamente esse processo de purificação, as toxinas solidificadas anteriormente - que permaneceram no corpo - aumentam a sua perniciosidade pois são somadas ao novo tóxico do medicamento. Esta é a causa do surgimento de doenças crônicas.

Ao aplicar a TPE ou Terapia Energética de Purificação Japonesa a purificação é acelerada. Isto porque no momento em que se está em processo de purificação natural, com a aplicação da TPE, a dissolução da toxina se torna mais rápida, e então consequentemente a dor também passará mais rápido. E ainda, aplicando a TPE nas toxinas solidificadas, pouco a pouco elas são purificadas e o corpo se torna mais leve.

 

 

 

V. A TPE e o processo de purificação

Gostaria de alertar dois ou três pontos sobre as reações do corpo após o recebimento da TPE.

Em caso de uma doença aguda, o momento em que se tem febre ou sente dor é aquele em que está acontecendo o processo de purificação no corpo. A aplicação da TPE nesse período surte efeito com rapidez.

Por exemplo, no caso de amidalite infantil, por ser uma doença simples, a febre pode baixar e a dor passar recebendo a TPE uma ou duas vezes, ou até mesmo durante a TPE.

Em caso de purificação mais severa significa que uma grande quantidade de toxinas está sendo dissolvida. Se a TPE for recebida no início dessa purificação, a ação da TPE busca dissolver uma maior quantidade de toxinas e, portanto, intensificará mais o processo de purificação podendo também aumentar as dores.  

 

A ação purificadora é proporcional ao vigor físico de cada pessoa, então neste caso, mesmo com febre alta e intensas dores, não há necessidade de se preocupar. Podemos dizer que isso é uma prova de que essa pessoa tem o vigor para a ação purificadora, portanto a TPE para ela tem melhor resultado, podendo ser curada mais rápido.

 

As doenças crônicas são causadas pelas toxinas que ficaram solidificadas por um longo período e eventualmente começaram a se dissolver pouco a pouco. Por isso, nesse caso a ação da TPE também pode levar certo tempo [demorar mais para reagir]. Se as pessoas estiverem nesta condição é necessário receber a TPE com mais paciência.

Nesses casos, depois de receber a TPE, no mesmo dia ou no dia seguinte, a maioria das pessoas poderá sentirá algum grau de languidez. Isto ocorre por causa das toxinas solidificadas que começaram a se dissolver. Podemos dizer que é um bom sinal, e se puder receber a TPE mais uma vez logo a febre abaixará e a pessoa se sentirá mais leve.

Existem casos em que a febre aparece logo após a primeira aplicação da TPE e a pessoa pode apresentar diarreia. Esta pessoa tem vigor no processo de purificação, portanto não há necessidade de se preocupar pois essa reação é um bom sinal da purificação. Nessa segunda etapa é que a TPE se mostra especialmente eficiente e a febre cede rapidamente, sobrevindo uma sensação agradável, embora a diarreia possa continuar por mais algum tempo. Quanto à dieta alimentar, pode-se consumir qualquer coisa, porém recomendamos alimentação mais simples.  

 

Pessoas com dor de cabeça crônica, insônia, pressão alta, entre outros, têm muitas toxinas em volta do pescoço. Logo, ao receber a TPE, essas toxinas começam a dissolver e procuram migrar para dentro da cabeça, podendo provocar dor de cabeça. Algumas pessoas surpreendem-se com a intensidade que a dor de cabeça pode atingir. Esse processo de purificação é muito bom, por isso, recebendo novamente a TPE, logo expelirá muco pelos olhos e nariz, e assim a cabeça se tornará aliviada como se não houvesse nada. E ainda, se houver sangramento nasal, logo sentirá uma leveza no corpo. Além disso, deixo uma recomendação de nesse caso não recorrer a outros meios como esfriar a cabeça ou usar medicamento.

 

Outra reação possível é o aumento substancial no volume de urina, podendo também haver alteração em sua cor e odor; no caso da mulher, pode haver corrimento, mas não se assustem, tudo é um processo de purificação da toxina que está sendo dissolvida e expelida para fora do corpo. Na verdade, é um motivo de alegria.  

Pessoas que sofrem com problemas de asma, quando recebem a TPE, no mesmo dia ou, no mais tardar dia seguinte, após receberem várias vezes a TPE, começam a manifestar os sintomas de asma e caem no sofrimento. O espasmo ocorre porque nas periferias do diafragma existem toxinas que começam a se dissolver após terem ficado solidificadas durante longo período. Nesta ocasião os pulmões tentam absorver tais toxinas para excretá-las. Até que o muco mais denso comece a sair, de fato, é penoso. De qualquer forma, se não for assim não há possibilidade de cura. Na verdade, até agora temos nos apegado fielmente à ideia de que curar (a asma) consiste em solidificar, o mais rápido possível, cada uma das tentativas de limpeza do corpo. No entanto, uma vez que as toxinas foram dissolvidas por causa da TPE, elas precisam ser totalmente excretadas e até que isso aconteça o muco continua a ser eliminado.   

Posso dizer pela minha experiência que caso a TPE seja aplicado de forma contínua desde o início de uma crise, a angústia causada pela dificuldade de respiração dura geralmente um ou dois dias, embora possa persistir por até uma semana. Caso, devido ao medo, seja aplicado o remédio ou spray [bombinha para asma] durante esse processo de eliminação, a purificação é temporariamente interrompida; por outro lado, o efeito da TPE vai se retardando. Sem entender este fundamento, não há sentido em receber a TPE.

 

Quando a purificação termina e a quantidade de toxinas diminui, a pessoa fica mais saudável e a aparência do doente logo melhora, embora não se consiga diminuir totalmente as toxinas que permaneceram durante longos anos no corpo [de uma só vez ou com uma purificação apenas]. Desta forma o vigor físico aumenta, e o processo de purificação é desencadeado novamente. Neste sentido, a cura completa é resultado de sucessivas purificações. No início, na primeira ou na segunda crise, a purificação pode ser consideravelmente forte, sendo que as purificações subsequentes vão se tornando mais brandas conforme a saúde da pessoa vá melhorando e o intervalo entre as purificações aumente, até que finalmente a pessoa se cura.

Em casos de diabetes mellitus, o açúcar é excretado junto com a urina sendo que isto ocorre devido à dissolução das toxinas. Em geral o tratamento convencional consiste em interromper essa purificação, portanto não há cura.

Recebendo a TPE o poder de purificação aumenta e temporariamente a taxa de açúcar na urina também aumenta. Isto ocorre, pois, grande parte das toxinas da diabetes mellitus é eliminada por meio de urina ou diarreia. Esta é uma excelente purificação. Trata-se de uma doença com um processo longo, embora os sintomas diminuam gradualmente.

Nos casos de nevralgia, reumatismo e artrite, querendo que a dor passe, costuma-se ingerir uma grande quantidade de analgésicos. Os analgésicos são um tipo de veneno poderoso e, quando forem purificados, provocarão dores violentas. Até agora a medicina não consegue entender perfeitamente a causa da nevralgia. Por certo tempo é possível controlá-la por meio de medicamentos e injeções, mas como se ingere analgésicos de forma obstinada isto acaba por se tornar o motivo da dor, a qual durante a purificação não pode ser contida. Ao receber a TPE a purificação será desencadeada e inevitavelmente surgirá dor, porém não há o que ser feito a não ser aguentá-la até que o processo de purificação siga seu curso. Para que se possa obter a cura é preciso entender este fundamento. Suponha que surja a dor após receber a TPE e a pessoa tente controlá-la com injeções, compressas, remédios, entre outros, sem deixar de receber a TPE; neste caso aconselho que pare com a TPE pois haverá um processo que tenta solidificar e outro que tenta dissolver, ou seja, métodos opostos realizados simultaneamente. Isso prolonga o processo de purificação e a torna mais penosa, pois quando se ia começar a melhorar, piora de novo e esse processo pode ser perigoso durante a convalescência.

    

Uma pessoa lamuriando dias e dias sem poder trabalhar devido a uma grande quantidade de toxinas solidificadas nas juntas – denominada como reumatismo – ao receber a TPE, terá início um doloroso processo de purificação por causa da densidade das toxinas. Se continuar a receber a TPE sem vacilar, o bom resultado se torna mais evidente gradualmente causando até mudanças na aparência, como se parecesse outra pessoa, além de conseguir se dedicar ao emprego. Podemos observar que existem vários casos semelhantes ao relatado.  

 

As pessoas que têm doenças na vista, se ao receber a TPE expelirem grande quantidade de muco pelos olhos e nariz trata-se de um bom sinal. Em algum momento começará a sair uma enorme quantidade de muco pelos olhos e em decorrência disso a visão começa a melhorar. Há casos de pessoas cegas, que após receberem a TPE várias vezes, começaram a sentir uma dor insuportável nos olhos e estes ficaram vermelhos. Por isso, no momento em que os olhos estão vermelhos, doloridos e expelindo muco, tem-se possibilidade de cura rápida [recebendo a TPE]. 

 

Em pessoas que estão prestes a perder a capacidade visual, pode haver casos em que percam totalmente a visão ao receberem a TPE. Este é um caso em que as toxinas solidificadas começam a se dissolver, espalhando-se pelo fundo dos olhos e obstruindo a visão; estes são sintomas momentâneos, não havendo motivos para preocupação pois trata-se de um processo de purificação. Recebendo a Terapia de Purificação Energética continuamente, em pouco tempo tem início a excreção de muco pelos olhos e nariz, e após uma grande quantidade ter sido excretada sobrevém a cura.

 

Em problemas como sarna e doenças de pele similares, trata-se da purificação das toxinas que a pessoa veio acumulando desde o seu nascimento. Na maioria dos casos tenta-se curar usando medicamentos e injeções que, por sua vez, se solidificam, e as pessoas sofrem com isso por anos ou décadas. Ao aplicar a TPE em pessoas que têm o poder natural de purificação, em determinado momento surgem as inflamações severas até superarem-nas definitivamente. Isto é uma consequência positiva da dissolução de toxinas que estavam solidificadas por longos anos.

 

Como inevitavelmente a dor é terrível, é preciso aguentar com paciência tendo em mente que irá melhorar. Sobre isso quero esclarecer um ponto: se durante este processo de purificação, tentam pará-lo com desespero [utilizando-se de remédios e injeções], as toxinas entram no órgão interno e podem causar edemas, os quais, podem ser fatais em casos severos. Por isso não se deve descuidar desse ponto.

 

Em pessoas cujo poder de purificação é fraco, há uma melhora significativa por um dado momento e as pessoas se contentam com isso, mas a purificação voltará novamente. Por isso as pessoas têm de estar cientes de que a purificação virá repetidas vezes. E ainda, dependendo da pessoa, o processo de cura pode durar meses ou anos. Portanto para eliminar as toxinas acumuladas no corpo não há garantia de cura por outro meio, a não ser pelo aplicação da TPE.

 

Além desses, há muitos casos. Caso haja um sintoma no seu corpo que você não entenda, não hesite em procurar alguém da Equipe responsável para esclarecer o caso.

 

Em resumo, a TPE é um método de tratamento revolucionário, partindo de um fundamento completamente diferente dos que se teve até hoje. A purificação simultânea do corpo e do espírito é que torna o corpo verdadeiramente saudável. Pode-se dizer que é um método de reforma do ser humano. Portanto a pessoa que tem grande soma de toxinas precisará aguentar o sofrimento e continuar recebendo a TPE e desta forma, com o resultado obtido, compreenderá o verdadeiro significado de tudo isso.   

 

 

 

VI. A TPE não é apenas um método terapêutico

A TPE da nossa Instituição não é apenas um método terapêutico, ele é na verdade uma forma de criar felicidade; mas acima de tudo, seu objetivo é estabelecer a “civilização” de uma “nova era”. Neste sentido, a TPE é o primeiro passo; portanto é essencial a sua compreensão. Para isso, caso se tenha oportunidade, recomendo a todos que venham participar do nosso curso de iniciação – a 1ª aula, da Graduação de forma Online para obter uma maior compreensão nos meses de Fevereiro e Julho de cada ano.

 

A nossa Instituição é diferente das demais existentes; por ter um significado mais amplo, assemelha-se a um movimento cultural. Desta forma, pessoas que têm outra crença, não precisam se sentir constrangidas para ingressar na nossa Instituição, e além disso, não as forçamos a abandonar sua crença.

E ainda, participando do curso de iniciação da nossa Graduação e não obtendo compreensão não é preciso ingressar. Entretanto, as pessoas que querem continuar a receber a TPE precisarão adquirir maiores compreensões, portanto é recomendado se inscrever e participar das aulas.

 

Esse texto foi escrito pelo Fundador da Ciência Espiritual e da Terapia de Purificação Energética há quase um século, para explicar o que é a maravilha dessa Terapia de Purificação Energética – algo realmente inigualável, maravilhoso, um presente dos Céus, por assim dizer.

​

​

VII.Sobre a Terapia de Purificação Energética Japonesa TPE

 

Leia esta nota integralmente antes de solicitar adesão ao processo de Purificação do Espírito ou Corpo energético TPE!

 

 

A Terapia de Purificação Energética Japonesa [ou simplesmente Terapia Japonesa] não é um ato médico, psicoterapia, psicanálise, pensamento positivo, hipnose, feitiçaria ou magia.

 

A Terapia de Purificação Energética Japonesa é um processo que se utiliza de ondas de luz ou energia que limpam gradativamente o corpo energético do ser humano ou seu espírito e inserem no indivíduo novas energias que visam eliminar quaisquer máculas ou sujeiras que são a causa de todo o sofrimento do ser humano, sejam sofrimentos relativos à distorções na Saúde, Prosperidade ou Paz. Resumindo, os 3 maiores sofrimentos do ser humano [doenças, pobreza e/ou conflitos] são a medida que é recebida a Terapia TPE diminuídos e até mesmo eliminados.

 

É uma ferramenta que serve a propósitos evolutivos conscienciais/espirituais visto que tal limpeza do corpo energético ou espiritual propicia ao mesmo tempo sua elevação, pois tais máculas "pesam" no espírito, e sua eliminação tem o efeito contrário, tornando o espírito mais leve e portanto, naturalmente, "sobe" ou evolui.

 

A Terapia de Purificação Energética Japonesa [ou simplesmente Terapia Japonesa], dentre outras coisas, fornece ao seu corpo uma oportunidade de retornar ao seu estado ideal de equilíbrio, à sua vibração natural de saúde. Entretanto, recomendamos que você consulte um médico em todas as questões relativas à sua saúde.

 

Desaconselhamos que os usuários da A Terapia de Purificação Energética Japonesa [ou simplesmente Terapia Japonesa] interrompam parcial ou totalmente quaisquer tratamentos médico ou psicológico aos quais estejam sendo submetidos. Seus médicos e/ou prestadores de cuidados de saúde devem continuar a monitorar a sua saúde e recomendar eventuais modificações no seu tratamento.

 

Nunca retarde a busca de atendimento médico baseado apenas na sua interpretação sobre o conteúdo do material oficial da TPE, disponibilizado no site.

 

Nada do que é explicado nos livros, áudios, artigos e palestras é destinado a substituir os serviços do seu profissional de saúde.

 

Neste trabalho   não fazemos promessas e não damos nenhuma garantia a respeito de quaisquer questões, incluindo as referentes à saúde dos usuários.

 

Você é o único responsável por seus cuidados de saúde e qualquer ato contrário a isso é de sua total responsabilidade.

 

 

Professor Ricardo Oliveira

Âncora 1

​Contato

Entre em contato para que possamos começar a trabalhar juntos.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page